quinta-feira, 15 de março de 2012

Estilo criativo



Na imagem acima alguns exemplos de roupas e acessórios do estilo criativo como, casacos, saias, blusa de pele de animal, calça, lenços, coletes, casaquinhos, blazer, vestidos, bolsas, sapatos, rasteirinhas, oxford.


Para a mulher criativa, a moda é arte, elas faz suas roupas e acessórios uma declaração artística. É o estilo que vale tudo; mistura, inova, não segue regras do vestuário; não existe certo ou errado, valem até roupas do armário da vovó. Toda roupa étnica, na verdade, é criativa. Quem tem esse estilo não se importa com o que os outros pensam dela, pois a forma de expressão é mais importante. Para o conservador é um estilo conflitante. O que mais caracteriza o estilo é a mistura, o mix. A pessoa criativa não tem censura na maneira de se vestir, ela se expressa de maneira imaginativa, anticonvencional. Muda o estilo de um dia para o outro. Tem de ter muito autoconfiança para fugir dos padrões. É um estilo de referência para quem trabalha com arte, moda e publicidade. Não se encaixa em profissões conservadoras.
Personalidade: inovadora, original, artística, exótica, autoconfiante, criativa, étnica, aventureira.
Silhueta: qualquer silhueta.
Preferências: corres terrosas, néon, ou ousadamente sóbrias, visual de uma ou várias cores, acessórios rústicos, étnicos, roupas e acessórios antigos, roupas feitas com tecidos de tapeçaria, estampas japonesas, estampas de peles de animais, tecidos pintados manualmente, mistura eclética de tecidos e designs.
Guarda-roupas: O guarda-roupas da mulher criativa é um mix de peças de arquiteturas exageradas e cores contrastante, misturadas a peças de toque clássico e antigo.



Referência: Apostila de Teoria da Moda - 2011
Acesso: Março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário